segunda-feira, 5 de maio de 2008

REGIONAL NORTE 2 PREPARA GRITO DOS EXCLUÍDOS

Representantes das Pastorais Sociais, coordenadores e agentes de movimentos sociais, entidades, organismos, instituições religiosas e educadores do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) reúnem-se amanhã, 6, em Belém (PA), na Plenária Estadual dos Articulares do Grito dos Excluídos 2008.
Durante a reunião, os participantes discutirão os rumos do evento, que este ano terá como lema Vida em primeiro lugar, direitos e participação popular.Na ocasião, serão divididas as tarefas e debatidos as formas de divulgação, objetivo geral, plenárias nos municípios.
Informações: psocialn2@cnbbn2.org.br ou pelo telefone (91) 3266-0424.
Grito dos Excluídos
Com os objetivos de denunciar o modelo político e econômico, que concentra riqueza e condena milhões de pessoas à exclusão social, bem como de dar visibilidade aos grupos excluídos e propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, o Grito dos Excluídos é uma manifestação popular, que ocorre no Dia da Pátria, 7 de setembro, por meio das mais diversas atividades como, por exemplo: atos públicos, romarias, celebrações, seminários, feiras de economia solidária etc.
A manifestação é fruto da Campanha da Fraternidade de 1995, que abordou o tema Fraternidade e Excluídos, e da Segunda Semana Social Brasileira, realizada em 1993 e 1994, com o tema Brasil, alternativas e propostas.
Desde seu início, além da Igreja Católica, o Grito conta com o apoio das demais igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), de movimentos sociais, entidades e organizações.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: